Moradores cobram solução para reduzir risco de acidentes em cruzamento na Vila Raquel


O trânsito continua sendo um dos grandes desafios para as administrações municipais. A maioria das cidades brasileiras não foi projetada para receber um fluxo tão grande de veículos.

Cresce a cada ano a frota de motos, carros, caminhões ônibus e carretas nas vias. Com isso o risco de acidentes também aumenta, principalmente por causa da imprudência dos condutores que seguem apressados.

Na noite de sábado, 1º de setembro, ocorreu mais um acidente no cruzamento da rua Raquel Ferreira com a rua Presidente Kennedy, na Vila Raquel, em Pará de Minas. De acordo com o registro da Polícia Militar, um veículo desrespeitou a parada obrigatória.

Em seguida ele atingiu um Fiat Uno cinza. O motorista do Uno perdeu o controle da direção e invadiu a varanda de uma residência, onde havia algumas pessoas sentadas. Por pouco não aconteceu uma tragédia.

O motorista do outro veículo Palio após desrespeitar a parada obrigatória e provocar o acidente, fugiu do local. Porém, um motociclista o perseguiu e anotou a placa do carro, facilitando sua identificação para esclarecimentos e providências futuras.

O excesso de velocidade e o desrespeito à sinalização de parada obrigatória resultaram na batida da noite de sábado (1º). De acordo com os moradores, os acidentes são constantes no local e alguma providência precisa ser tomada.

Pedro Paulo Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, explica que o local está sinalizado e os motoristas devem dirigir com cautela, respeitando a preferência e evitando acidentes no cruzamento:


Pedro Paulo Santos Alves
cruzamentopedropaulo1

Caso os moradores da localidade queiram a instalação de um quebra-molas para reduzir a velocidade, o pedido deve ser protocolado na prefeitura e endereçado ao Conselho Municipal de Trânsito:

Pedro Paulo Santos Alves
cruzamentopedropaulo2

A implantação das lombadas (quebra-molas) como redutor de velocidade não é o recurso ideal, segundo o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). É preciso uma conscientização de todos os motoristas para que haja segurança no trânsito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!