Greve dos bancários fecha agência da Caixa em Pará de Minas e BB também pode aderir ao movimento

greve_banco_bancarios
A greve nacional dos bancários foi aprovada por 140 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), provocou o fechamento de agências em todo o país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os bancários que aderiram afirmam que o movimento grevista é por reajuste salarial, benefícios e contra demissões. A categoria reivindica aumento real de 5%, mais a reposição da inflação, de 9,31%.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece reajuste de 6,5% nos salários e benefícios, além de abono de R$ 3 mil, a ser pago de uma vez, mas a proposta não foi aceita pelos representantes dos bancários. Eles também protestam contra o fechamento de postos de trabalho. Nos primeiros seis meses de 2016, foram demitidos 7 mil trabalhadores do setor em todo o Brasil, segundo dados do sindicato.

caixa_economica
Em Pará de Minas os bancários da Caixa Econômica Federal aderiram o movimento grevista a partir desta terça-feira, 6 de setembro. Como consequência desta decisão, aumentou consideravelmente o movimento na agência do Banco do Brasil (BB).

O gerente Geral do BB em Pará de Minas, Neyton Magno, afirma que o aumento do fluxo de pessoas na agência é nítido, por isso foi preciso “filtrar” as senhas e alguns clientes foram designados para realizar operações mais simples nos correspondentes bancários:

Neyton Magno
neytonmagno1

Neyton Magno disse ainda que a situação pode mudar a partir de quinta-feira (8), pois os funcionários da agência do BB em Pará de Minas também devem aderir a paralisação:
nytmgn_grev

Neyton Magno
neytonmagno2

O gerente ressalta que durante o tempo que durar a greve dos bancários, os clientes podem realizar suas transações através dos caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser utilizados para o pagamento de contas. O internet banking, casas lotéricas e alguns pontos que recebem o pagamento de boletos e contas de água, luz, gás e telefone. Os prazos de vencimento das contas continuam valendo, sendo que multas e juros poderão ser cobrados:

Neyton Magno
neytonmagno3

banco_brasil
Em todo o país, cerca de 500 mil funcionários atuam no setor, que obteve lucro líquido de R$ 30 bilhões em seis meses, conforme estimativa do sindicato, que leva em conta o faturamento dos cinco maiores bancos do país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!