Itaúna integra ao CISPARÁ e com mudança no estatuto municípios podem comprar em conjunto vários produtos e serviços

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) existe desde junho de 1996 e auxilia os municípios da microrregião no sistema de saúde, potencializando a capacidade de atendimento à população. Atualmente fazer parte do Consórcio as cidades de Pará de Minas, Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Leandro Ferreira, Maravilhas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui e São José da Varginha. A população aproximada, atendida pelo CISPARÁ, é de 300 mil habitantes.

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, os prefeitos e secretários consorciados se reuniram na sede do CISPARÁ para definir novas estratégias e firmar novos convênios. Além disso, a cidade de Itaúna também se uniu ao consórcio para conseguir oferecer novos serviços e melhorias para a população.


Após uma mudança no estatuto, o CISPARÁ passou a oferecer não somente serviços de saúde. Agora os consorciados poderão adquirir juntos qualquer serviço, como asfalto. Segundo o presidente Vandeir Paulino (DEM), que é também prefeito de São José da Varginha, esta união vai garantir mais economia para os municípios:


Vandeir Paulino

vandeircispara06081

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), é o vice-presidente do Consórcio e destaca a chegada de Itaúna, que vai agregar mais experiência. Além disso, durante a reunião foram definidas novas compras para os consorciados:


Elias Diniz

eliascispara06081

O prefeito de Itaúna Neider Moreira (PSD) ressalta que a celeridade nos processos de compra feitos pelos consórcios facilita o acesso aos serviços pela população:


Neider Moreira

neidercispara06081


A população aproximada, atendida pelo CISPARÁ, é de 300 mil habitantes. Com a chegada de Itaúna este número agora sobe para 400 mil pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!