Profissionais da educação discutem inclusão e tecnologia a favor do ensino durante jornada pedagógica online

Os educadores da rede municipal de educação participam desde 2017 de um programa de formação continuada. São realizados periodicamente encontros, palestras e várias atividades para que eles continuem se profissionalizando.

Mas em meio à pandemia do novo coronavírus, estes encontros presenciais deixaram de ser realizados. Aí entrou a tecnologia onde a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica Online entre 27 e 31 de julho.

Participaram aproximadamente 750 profissionais que atuam nos centros municipais de educação infantil e nas escolas mantidas pela Prefeitura de Pará de Minas. Com o tema “Família e escola: como juntas, podem vivem em tempos de pandemia”, pais e responsáveis também foram convidados a participar.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Sandra Morais Lara destaca a importância da jornada mostrando que a tecnologia pode ser aliada à educação, além de ressaltar a presença das famílias:

Sandra Morais Lara
sandmorjorn1

Éder Márcia da Silva Souza é especialista em Educação e atua na Escola Municipal Elvira Xavier de Melo. Para ela o momento foi de aprendizado e mostrar que juntos os profissionais são melhores e esta qualidade na educação é sentida pelos estudantes:

Éder Márcia da Silva Souza
edermjorn1

Como a jornada pedagógica online foi aprovada pelos profissionais da rede municipal de educação, a expectativa é que os novos encontros sejam realizados também pela internet.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!