Profissionais da educação discutem inclusão e tecnologia a favor do ensino durante jornada pedagógica online

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os educadores da rede municipal de educação participam desde 2017 de um programa de formação continuada. São realizados periodicamente encontros, palestras e várias atividades para que eles continuem se profissionalizando.

Mas em meio à pandemia do novo coronavírus, estes encontros presenciais deixaram de ser realizados. Aí entrou a tecnologia onde a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica Online entre 27 e 31 de julho.

Participaram aproximadamente 750 profissionais que atuam nos centros municipais de educação infantil e nas escolas mantidas pela Prefeitura de Pará de Minas. Com o tema “Família e escola: como juntas, podem vivem em tempos de pandemia”, pais e responsáveis também foram convidados a participar.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Sandra Morais Lara destaca a importância da jornada mostrando que a tecnologia pode ser aliada à educação, além de ressaltar a presença das famílias:

Sandra Morais Lara
sandmorjorn1

Éder Márcia da Silva Souza é especialista em Educação e atua na Escola Municipal Elvira Xavier de Melo. Para ela o momento foi de aprendizado e mostrar que juntos os profissionais são melhores e esta qualidade na educação é sentida pelos estudantes:

Éder Márcia da Silva Souza
edermjorn1

Como a jornada pedagógica online foi aprovada pelos profissionais da rede municipal de educação, a expectativa é que os novos encontros sejam realizados também pela internet.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!