Pará de Minas abre inscrições para curso gratuito de produção de compostagem

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente tem realizado vários trabalhos de fomento ao agronegócio. Um exemplo é o apoio a Feirinha da Agricultura Familiar, realizada agora duas vezes por semana e cada vez tendo mais sucesso.

Neste mês de agosto acontecerá mais uma ação municipal. No dia 15 será ministrado gratuitamente um curso para produção de compostagem. Os participantes aprenderão sobre matéria orgânica, aproveitamento agrícola de resíduos e as diferentes formas de compostagem.

Fernanda Barbosa é gerente de agropecuária da Secretaria e dá mais detalhes sobre o curso. Lembra que todas as medidas de enfrentamento à COVID-19 serão tomadas durante o curso:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Fernanda Barbosa
ferbarcompost1

O curso é voltado tanto para pequenos como grandes produtores. E não apenas eles: qualquer pessoa consegue fazer, até mesmo no quintal de casa:

Fernanda Barbosa
ferbarcompost2

Fernanda Barbosa lembra ainda que além de utilizar a compostagem para outros fins, é importante pela destinação correta de resíduos que toda pessoa produz:

Fernanda Barbosa
ferbarcompost3

O curso será realizado na horta comunitária do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, no dia 15 de agosto, sábado, a partir de 8h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 pelo telefone 3231-7878. São apenas 15 vagas disponíveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!