Conselho aprova e Saúde pode oferecer serviços de fisioterapia para tratar quem tem sequelas da Covid-19
O Portal GRNEWS teve acesso a nova resolução do Conselho Municipal de Saúde publicou que aprova a implantação dos serviços especializados na fisioterapia em Pará de Minas. Após enviar o projeto para análise, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a autorização para implantar o serviço que ajudará as pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19 e sofrem com sequelas decorrentes da doença.
Os serviços serão oferecidos gratuitamente na sede da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (Assodipam), que cedeu o imóvel para o Município executar as ações que ajudarão pessoas de todas as idades.
O novo ambulatório de fisioterapia municipal funcionará de 8 às 17 horas, com uma equipe composta por cinco fisioterapeutas, um recepcionista e um auxiliar administrativo.
O Conselho Municipal de Saúde deliberou ainda que o perfil dos pacientes do ambulatório de fisioterapia, após a classificação, será os que apresentem patologias crônicas, atendimento infantil que necessitam acompanhamento regular e supervisionado, pacientes com lesões ortopédicas, neurológicas e sequelas pós Covid-19 crônicas e pacientes com fibromialgia.
O ambulatório será custeado pelo Fundo Municipal de Saúde (FMS), com valor mensal estimado em R$ 10.000,00.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.