Limpeza nas margens dos córregos de Pará de Minas combate o Aedes aegypti e afasta pernilongos
O serviço de combate à proliferação de mosquitos, especialmente o Aedes aegypti, é realizado pelo poder público durante todo o ano. O inseto é o vetor de doenças como a Dengue, Febre Chikungunya e Zika.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A campanha para que a população elimine todos os reservatórios de água parada nas residências é constante. O município de Pará de Minas já sofreu no passado com uma grave epidemia de dengue.
Os agentes de combate a Endemias visitam as casas periodicamente e fiscalizam a existência de focos do mosquito. A colaboração da sociedade é de suma importância nessa guerra contra as doenças.
Nos últimos dias uma equipe tem feito limpeza das margens dos córregos e ribeirões existentes no perímetro urbano. A meta é retirar toda a sujeira próxima aos cursos d’água em toda a extensão.
De acordo com Adílson José Batista, chefe do departamento de Combate a Endemias, já ficou comprovado que essa limpeza das margens dos ribeirões contribui para a eliminação dos pernilongos e do mosquito Aedes aegypti:
Adílson José Batista
ribeirosadilsonbatista1
A Gerência Regional de Saúde (GRS) é composta por 53 municípios e Pará de Minas foi o pioneiro na limpeza das margens dos ribeirões. Os resultados de todo o esforço vem sendo colhidos pela Secretaria Municipal de Saúde:
Adílson José Batista
ribeirosadilsonbatista2
A meta da administração é realizar o serviço de limpeza das margens dos cursos d’água três vezes ao ano. Com isso será possível eliminar os insetos e evitar a ocorrência de doenças no município.
Além combater o mosquito Aedes aegypti, esse serviço também contribui para afastar os pernilongos que costumam infernizar a população paraminense.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.