Águas de Pará de Minas distribui mudas e planta árvores na captação do córrego dos Paivas


A Semana Mundial do Meio Ambiente incentiva a realização de ações de preservação da natureza visando protegê-la. A Organização das Nações Unidas (ONU) apoia as ações e no mundo inteiro serão realizadas mais de 1.000 atividades voltadas para o meio ambiente. No Brasil haverá a Meia Maratona das Cataratas, o Simpósio ‘Ecos da Rio 92’ no Museu do Amanhã e o lançamento nacional da Campanha #MaresLimpos, no Rio de Janeiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Alguns dos monumentos mais famosos serão iluminados de verde para lembrar e celebrar a data, entre estes, o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã, a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá e a Prefeitura de São Paulo.

Em Pará de Minas vem sendo realizada desde segunda-feira, 5 de junho, a 5ª Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), com a promoção de diversas ações para chamar a atenção da população sobre a importância da preservação.


A Concessionária Águas de Pará de Minas, que é parceria na realização do evento, está distribuindo mudas de flores na loja da rua Maestro Espíndola, no bairro Nossa Senhora das Graças.

A empresa também distribuiu mudas de árvores frutíferas, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro. Na ocasião, o vendedor Almerindo Jesus recebeu uma muda e prometeu plantá-la para os netos apreciarem as frutas:


Almerindo Jesus
entregademudasalmerindojesus


Na tarde desta terça-feira (6) uma equipe da Concessionária Águas de Pará de Minas foi até a captação de água do córrego do Paivas, localizada às margens da rodovia MG-431. Os funcionários plantaram algumas mudas de árvores no local com orientação de técnicos.


O superintendente da Concessionária Águas de Pará de Minas, Thiago Contage Damaceno, destaca que várias ações vem sendo desenvolvidas visando proteger o meio ambiente e conscientizar as pessoas:


Thiago Contage Damaceno
plantiodearvoresthiagocontage1

Ele informa que outros projetos serão desenvolvidos com o plantio das espécies em locais apropriados. A meta é arborizar diversas áreas com o auxílio de pessoas especializadas para conseguir bons resultados:

Thiago Contage Damaceno
plantiodearvoresthiagocontage2


Programação da SEMEIA

A programação da 5ª SEMEIA terá sequência em Pará de Minas nesta quarta-feira (7). Entre 9 e 16 horas, haverá coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Às 8h30min e às 14h haverá roda de conversa: Cidadania e Meio Ambiente, no Promaf do bairro JK.

Quinta-feira (8), das 9 às 16 horas, coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Às 13h30min, na Escola Estadual Ademar de Melo, no bairro Santos Dumont, será apresentando o projeto: “Implantação de compostagem e horta escolar, ferramentas de educação ambiental no processo de descarte de resíduos sólidos orgânicos e no cultivo de alimentos”.

Às 19 horas, mesa redonda: “Água e Agronegócio – Consumo que Transforma”, no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Sexta-feira (9), das 9 às 16 horas, coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Às 14 horas, exposição de objetos feitos com material reciclável na Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães.

Sábado (10), das 9 às 12 horas, coleta de resíduos eletrônicos na praça Padre José Pereira Coelho. Das 9 às 11 horas, ação informativa com o Grupo de Escoteiros de Pará de Minas na Ponte Grande.

Segunda-feira (12), às 20 horas, a educadora ambiental Sônia Naime usará fazendo uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Pará de Minas. Ela abordará o tema: “Córrego Água Limpa – Usos e Possibilidades”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!