COVID-19 já matou quase 100 pessoas em MG; número de confirmações é maior entre as mulheres

O Governo de Minas Gerais divulgou novo informe epidemiológico que trata dos números do novo coronavírus (COVID-19) no estado, na manhã desta quarta-feira, 6 de maio. Até o momento são 2.605 casos confirmados e 97 óbitos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) aguarda resultados de 109 óbitos que estão em investigação para a doença, sendo que 478 já foram descartados.

O total de casos suspeitos do novo coronavírus cresceu nas últimas 24 horas, sendo que agora já são 91.618 registros. Cada suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2.

Os três novos óbitos confirmados foram registrados em Belo Horizonte, Barbacena e na cidade de Extrema entre os dias 2 e 4 de maio. Os pacientes tinham alguma comorbidades e dois tinham menos de 60 anos.

O perfil epidemiológico de casos confirmados também mudou nas últimas 24 horas. Mulheres compõem a maioria dos pacientes que contraíram a doença. Quanto aos óbitos, os homens continuam em maior número, sendo 55.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!