Confirmado mais um caso de COVID-19 em Pará de Minas

A informação foi repassada ao Portal GRNEWS pelo secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty assim que ele foi comunizado sobre a confirmação do novo caso em Pará de Minas. Sem detalhar sobre o estado de saúde do paciente, ele explica que foi realizado um teste rápido devido ao quadro clínico que confirmou a COVID-19.

Este é o sétimo caso diagnosticado de novo coronavírus em Pará de Minas desde o início da pandemia. Os outros seis ficaram em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e já estão recuperados.

Segundo Wagner Magesty, um novo exame será realizado neste paciente e o resultado será enviado pelos técnicos da Fundação Ezequiel Dias (Funed):


Wagner Magesty
setimocasoconf1

Quantos aos testes rápidos, o Município adquiriu 500 kits que serão exclusivamente para testar profissionais da saúde que trabalham diretamente no enfrentamento à COVID-19 e pacientes internados ou com quadro clinico mais grave.

A expectativa é que mais testes cheguem nos próximos dias, já que o governo destinou a Pará de Minas quase dois mil kits que chegarão de forma escalonada:

Wagner Magesty
setimocasoconf2

Nesta semana uma parte dos kits deve chegar a Pará de Minas, como disse ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty. O Município também tenta adquirir mais testes para conseguir diagnosticar mais pessoas com algum sintoma da doença.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!