Pará de Minas tem 683 casos confirmados de Dengue e secretário pede ajuda dos paraminenses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os números crescem a cada dia. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vem divulgando semanalmente os casos de Dengue em todo o estado de Minas Gerais como forma de deixar todos cientes da situação de emergência vivida pela Saúde mineira.

Pará de Minas é um dos municípios com maior incidência de casos de Dengue em Minas Gerais. Segundo boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, já foram notificados nos três primeiros meses do ano, 2.093 casos. Destes, 683 estão confirmados.

Situação lamentável e preocupante, como classificou ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty:

Wagner Magesty
wagnmdeng1


Wagner Magesty ressaltou ainda as ações realizadas pela Secretaria, no intuito de combater o Aedes aegypti. Mutirões de limpeza foram realizados durante mais de um ano e apenas agora estão suspensos por causa da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, os agentes continuam visitando os quintais das residências e auxiliando a população no que necessitam:

Wagner Magesty
wagnmdeng2

Como a maioria dos paraminenses está em isolamento domiciliar, não custa nada tirar alguns minutos durante a semana e dar uma geral na casa. Nos quintais é preciso ficar atento a vasilhames que podem acumular água. Já dentro de casa é importante olhar vasos de planta e caixa de degelo da geladeira.

As calhas também devem ser limpas e uma dica: os vasilhames com água devem ser lavados com água e sabão. É que o mosquito bota os ovinhos nas beiradas e quando há o contato deste ovo com a água é que ele eclode e surgem as larvas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!