Moradores de Matinha revoltados com aumento do IPTU entregam abaixo-assinado a vereador

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os paraminenses começaram a receber no início de março as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Como o Portal GRNEWS adiantou, em 2020 o aumento médio do imposto é de 18%, dependendo da localização, melhorias no imóvel e estrutura da rua onde está localizado.

O Portal GRNEWS foi às ruas recentemente ouvir o que a população achou do reajuste. A maioria não gostou pois não vê melhorias na cidade com o pagamento do imposto obrigatório.

Os moradores do bairro Matinha também não gostaram nada de receber as guias com valores reajustados. Um abaixo assinado feito por eles mostra as principais indignações como falta de calçamento, asfaltamento e placas com nome de ruas. Eles pedem ainda pela regularização de imóveis e queixam da inexistência de uma agência dos Correios e de um velório.

O contribuinte Roberto Moraes recebeu as guias e não está nem um pouco satisfeito:

Roberto Moraes
robertoiptumat1

Maria Helena também é moradora de Matinha e está indignada com a situação. A costureira espera que a prefeitura calcule novamente o imposto no bairro:

Maria Helena
mariahelenamat1

O vereador Mário Justino da Silva (PRB) ouviu as reclamações dos moradores que entregaram a ele uma cópia do abaixo assinado. Segundo ele, tem cobrado melhorias para o bairro mas nada foi feito até agora:

Mário Justino da Silva
mariojustmat1


O IPTU começaria vencer no dia 9 de abril, mas o prazo foi adiado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) devido a pandemia..

Com a publicação do Decreto nº 11.064/2020 o pagamento do IPTU ficou da seguinte forma. A primeira parcela ou parcela única para contribuintes com letras iniciais de A a J pagam no dia 29 de abril. Nos próximos meses a data segue sempre no dia 9 de cada mês, se encerrando em dezembro.

Já os contribuintes com iniciais de K a Z, pagam a primeira parcela no dia 30 de abril e nos meses seguintes sempre no dia 10.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!