Empossada nova diretoria da Subseção da OAB de Pará de Minas

posse_diretoria_oab2
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição que representa os profissionais operadores do Direito no Brasil e tem suas representações nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os advogados elegem as diretorias para exercerem os mandatos e atuarem em defesa dos interesses da categoria. Mas a entidade também está atenta aos assuntos de interesse público.

Recentemente a diretoria nacional da OAB se posicionou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Este mesmo ato foi formalizado na década de 90, por ocasião do mesmo processo contra o ex-presidente Fernando Collor de Melo.
posse_diretoria_oab1

A escolha da diretoria das subseções da OAB é realizada através de eleições disputadas. Em Pará de Minas o pleito aconteceu em novembro do ano passado e duas chapas foram registradas.

A chapa encabeçada por Djlama Fulgêncio Filho venceu as eleições e foi eleita para um mandato de três anos. Esta é a terceira vez que o advogado ficará à frente da entidade que representa a classe.

Ele explicou que o atual mandato começou no dia 1º de janeiro de 2016 e na noite desta terça-feira foi apenas um evento solene para os advogados, autoridades e demais convidados:
djalmfg_psoab

Djlama Fulgêncio Filho
djalmfg_psoab

Atualmente a 18ª Subseção da OAB de Pará de Minas conta com trezentos e setenta advogados inscritos. Também são organizadas comissões que atuam nas diferentes áreas do Direito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!