Ações preventivas em praça central marcam o Dia Mundial da Saúde em Pará de Minas

praca_centro_matriz_fonte
Nesta quinta-feira (07) será comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Todos os anos campanhas são realizadase abordam um tema diretamente relacionado com a saúde.

Estas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde. Em Pará de Minas haverá uma movimentação na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

Profissionais de saúde vão aferir a pressão arterial e prestar informações sobre alimentação, atividades físicas, combate a dengue, entre outros assuntos relacionados.

Para Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, a comemoração traz à tona duas reflexões: a primeira sobre os serviços públicos disponibilizados e a segunda sobre o financiamento da saúde pública no país:
clebfar_exames

Cléber de Faria Silva
clebfar_diasaude

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril desde o ano de 1950, também celebra a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. Foram dois marcos importantes no setor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!