Vereadores criam Semana de Proteção aos Animais e reconhecem utilidade pública de Guarda de Congadeiros


Na noite desta segunda-feira, 6 de março, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Foram votados apenas dois projetos de lei e vários requerimentos apresentados pelos vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade também foram apresentadas diversas demandas sobre a saúde pública. Os vereadores paraminenses expuseram as dificuldades do atendimento e na realização de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


A primeira lei aprovada por 16 votos a favor e nenhum contra foi de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB). A proposta institui no mês de agosto a realização da Semana Municipal de Conscientização para a Proteção dos Animais.

O objetivo da matéria é estabelecer uma data para a realização de atividades educativas visando mostrar aos paraminenses a importância de cuidar bem e proteger os animais de estimação.


O autor da proposta explicou que no ano passado a lei estava para ser votada e aprovada e acabou sendo retirada da pauta. Agora finalmente o projeto foi aprovado e poderá trazer benefícios para o município:


Marcílio Magela de Souza
projetomarciliomageladesouza

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), autor do projeto de lei que reconhece a Irmandade do Congado Marinheiros de Santa Clara, ficou muito satisfeito com mais esse apoio a entidade que promove a cultura e a religião no município. A proposta foi aprovada por 16 votos a favor e nenhum contra:


Rodrigo Varela Franco
projetorodrigovarelafranco

O presidente da Casa, Mário Justino da Silva (PRB) mais uma vez considerou muito produtiva a reunião. Ele também ressaltou a importância dos dois projetos aprovados por unanimidade pelos vereadores:


Mário Justino da Silva
resumomariojustinodasilva

Agora as duas leis aprovadas pela Câmara Municipal seguem para a sanção do prefeito Elias Diniz (PSD). A próxima reunião ordinária do Poder Legislativo acontecerá na segunda-feira, dia 13 de março, a partir das 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!