Prefeito pede socorro para combater violência na zona rural de Conceição do Pará


No último domingo, 5 de março, equipes da Polícia Militar registraram dois assaltos em fazendas nas comunidades de Bom Jesus do Oeste e Santana da Prata, ambas pertencentes aos município de Conceição do Pará.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos dois casos os bandidos chegaram armados e renderam as pessoas que estavam nas propriedades. Eles roubaram televisões, motosserras, roçadeiras, computador, dinheiro, dois carros e 45 cabeças de gado bovino, entre outros bens.

A violência na zona rural vem crescendo assustadoramente nos últimos e os números preocupam a população e as autoridades. As estatísticas mostram o aumento dos casos de assaltos à mão armada em fazendas e sítios.

Procópio Celso de Freitas, prefeito de Conceição do Pará, confirma que a segurança pública está cada vez mais frágil. Ele informa que implantará a Guarda Municipal para ajudar no combate a criminalidade e já solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar:


Procópio Celso de Freitas
violenciazonaruralprocopiocelso1

O chefe do Poder Executivo Municipal lembra que os desconhecidos pedem ajuda aos moradores da zona rural para despistar e depois sacam as armas e imobilizam as vítimas. Para ele a situação está ficando insustentável:

Procópio Celso de Freitas
violenciazonaruralprocopiocelso2

Para uma das vítimas de roubo de gado e outros bens em Bom Jesus do Oeste, pelo menos uma boa notícia veio na noite do domingo, 5 de março, por volta de 23 horas. Equipes da Polícia Militar da cidade de Nova Era-MG, recuperaram o gado roubado na propriedade. Os animais estavam sendo transportados em dois caminhões.

Os militares foram acionados e se deslocaram até um posto de combustíveis naquele município. O chamado foi peito pelos próprios motoristas dos dois caminhões, de 42 e 46 anos, que transportavam o gado roubado em Bom Jesus do Oeste. Eles disseram aos policiais que não sabiam que o gado que transportavam era produto de crime.

Eles contaram que haviam sido contratados por um homem que mora na cidade de Ladainha para levar o gado de Bom Jesus do Oeste até a cidade de Poté-MG. No meio do trajeto, próximo a Governador Valadares, receberam uma mensagem informando que os bovinos seriam roubados.

Os policiais militares apreenderam o gado e os caminhões. Os dois motoristas foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos sobre o roubo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!