Secretário reafirma: “não há previsão de pagamento das férias-prêmio” dos servidores municipais
Durante a audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre do ano de 2015, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, foi levantada novamente a questão do pagamento das férias prêmio aos servidores públicos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O direito assegurado por lei ao funcionalismo público municipal não vem sendo cumprido pela prefeitura. O motivo seria a dificuldade financeira agravada pela crise que o país vem atravessando atualmente.
A diminuição na arrecadação dos cofres municipais tem impedido a atual gestão a honrar o compromisso. Os servidores públicos que não estão recebendo o que é de direito estão revoltados com a situação.
José Luiz Ricardo, secretário municipal de Gestão Fazendária, reafirmou a péssima notícia para os funcionários que ainda não receberam as férias-prêmio. Segundo ele, ainda não existe previsão de pagamento:
José Luiz Ricardo
josluiz_frspr1
Ele aproveitou a oportunidade para pedir aos vereadores que apresentassem sugestões para solucionar as dificuldades financeiras do município. Ressaltou que os números estão à disposição de qualquer cidadão:
José Luiz Ricardo
josluiz_frspr2
A sugestão veio no mesmo instante através do vereador Antônio Linhares Villaça. Ele disse que a prefeitura está com excesso de servidores públicos e esse inchaço da máquina pública eleva as despesas:
Antônio Linhares Villaça
antlivl_frspr
Conforme já divulgado amplamente pela administração, a dívida fundada da prefeitura de Pará de Minas superou R$ 23 milhões em dezembro de 2015. Todos são unânimes em dizer que para reverter o quadro atual é preciso mudanças a partir de Brasília.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.