Prorrogado até 31 de maio o prazo para conduzir cinquentinhas sem habilitação

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

ciclomotor_cinquentinha1
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou para o dia 31 de maio deste ano o prazo para os condutores de ciclomotores, as chamadas cinquentinhas, obterem a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação na categoria A.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Até então o prazo estabelecido era até terça-feira, 1º de março. Mas, devido a falta de estrutura de grande parte dos centros de formação de condutores e outras dificuldades envolvidas no processo, o órgão mudou a data.

A partir do dia 1º de junho o motorista que for flagrado sem a ACC ou a CNH terá que pagar multa de até R$ 574,62. O infrator ainda terá que contatar um condutor habilitado para resgatar o veículo, pois caso contrário será apreendido e removido para um pátio credenciado ao Detran/MG.

De acordo com Francis Diniz Guerra, delegado de Trânsito da Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, o registro e emplacamento continuam sendo exigidos normalmente. Por isso, os proprietários das cinquentinhas devem ficar atentos:

Francis Diniz Guerra
drfrancdz_hblcl1

Ele afirma que os pedestres e os condutores são prejudicados quando os ciclomotores são dirigidos sem a devida habilitação. Isso aumenta o risco de acidentes de trânsito e geram grande impacto social:

Francis Diniz Guerra
drfrancdz_hblcl2

Já é grande o volume de licenciamentos de ciclomotores na Delegacia de Trânsito de Pará de Minas. A expectativa é de que todos os proprietários cumpram as exigências e tirem a carteira de habilitação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!