Conselho Municipal de Saúde une forças com entidades no combate a Dengue em Pará de Minas

dengue_aguaparada_lixo_entulho
O Ministério da Saúde convocou toda a população do país para apoiar a guerra contra o mosquito Aedes aegypti. O simples inseto tem comprometido a saúde pública por disseminar vários tipos de vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhares de pessoas estão sendo contaminadas pela Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Para agravar ainda mais a situação, alguns casos estão evoluindo para microcefalia e a síndrome de Guilian Barré.

A microcefalia atinge o bebê durante a gestação e compromete a formação cerebral, gerando graves efeitos que perdurarão pelo resto da vida. Já a síndrome de Guilian Barré pode paralisar membros e provocar a morte.

A Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo mutirões de limpeza nos bairros e buscando conscientizar a população através de campanhas educativas. Nesta semana começa a entrada forçada em imóveis fechados e com o apoio da Polícia Militar.

O Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas também vem atuando através da divulgação de informações relativas ao combate ao mosquito. Segundo a presidente Mônica Hanke, os conselheiros tem pedido o apoio de todos os pará-minenses:

Mônica Hanke
monchk_consdg1

monchk_consdg
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal e os conselheiros municipais também estarão unindo forças com entidades de classe para que a luta contra a Dengue seja vencida:

Mônica Hanke
monchk_consdg2

A falta de consciência e a insensibilidade aos perigos de se contrair a doença têm levado muitos a não tomar os devidos cuidados. Por isso é importante lembrar que toda a população está envolvida no trabalho:

Mônica Hanke
monchk_consdg3

Uma das grandes preocupações do poder público municipal é em relação as caixas d’água dentro das casas. Com o fim do racionamento não é mais preciso armazenar água e caso isso seja feito é preciso higienizar todos os recipientes e tampá-los devidamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!