Corpo de Bombeiros destaca riscos de transportar objetos em motocicletas e dá dicas para prevenir acidentes

A moto é um meio de transporte ágil que transita pelas áreas urbanas. Em Pará de Minas a frota de motocicletas é uma das maiores do Estado de Minas Gerais e o índice de acidentes continua alto por causa da imprudência dos condutores.

O desrespeito as placas de sinalização e aos limites de velocidade tem contribuído para as tragédias acontecerem. Muitos condutores também fazem manobras perigosas, colocando em risco a vida de todos no trânsito.

No ano passado foram registrados pelo menos dois acidentes graves por causa do travamento da roda traseira das motos envolvidas. Condutores e passageiros caíram ao chão. Uma mulher sofreu lesões sérias e outra perdeu a vida.

No primeiro caso uma blusa da vítima entrou em contato com a roda e provocou a tragédia. No segundo caso uma mochila provocou o travamento da roda traseira da moto. Com o impacto, uma mulher que estava na garupa foi lançada, o capacete soltou da cabeça dela, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nos dois casos, chamou a atenção de todos um detalhe muito importante ao conduzir motocicletas: o transporte de cargas e outros objetos em motocicletas.

Sobre esses casos, o tenente Clayton Batista de Jesus, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, destaca a importância de verificar roupas e outros materiais que podem travar a roda traseira e provocar acidentes com sérias consequências:

Tenente Cleyton Batista de Jesus
clayton_batista_motos1


A instalação de um baú para transporte de materiais nas motocicletas é a melhor opção, pois o equipamento garante a segurança. O acondicionamento impossibilita o contato com as rodas e a corrente do veículo:

Tenente Cleyton Batista de Jesus
clayton_batista_motos2

Os acidentes de moto são responsáveis por grande parte das mutilações de membros e invalidez temporária ou permanente. Os condutores precisam dirigir com atenção e utilizar os equipamentos de segurança necessários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!