Pediatra paraminense completa 40 anos de medicina com muitos desafios e histórias emocionantes


Cada profissão tem seus desafios, mas algumas exigem um grau altíssimo de responsabilidade de conhecimento. Isso fica comprovado devido ao longo período de estudos e aulas práticas para a formação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entres essas áreas complexas está a Medicina. Os profissionais de saúde que lidam diariamente com o diagnóstico e o tratamento de doenças são muito exigidos e atuam debaixo de muitas pressões.

Os médicos são essenciais nos momentos de dor gerados por uma doença ou um acidente. Nesta hora é preciso conhecimento, perspicácia e tomada de decisões precisas que podem salvar vidas.

Em Pará de Minas alguns profissionais da medicina atuam há muitos anos. Entre esses experientes está o Clínico Geral, Médico do Trabalho, Pediatra e Anestesista, Paulo Lobato Menezes.

O paraminense está na profissão há 40 anos e conta que sempre gostou de seu trabalho. Ele também teve uma inspiração de seu pai, Jacinto Menezes de Mendonça, que foi médico na cidade durante muitos anos:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra1

Paulo Lobato Menezes ressalta que é importante amar a profissão para executar um trabalho de qualidade. De acordo com ele, a área possibilita viver dignamente e até mesmo fazer o chamado pé de meia:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra2

A grande beleza da medicina está na missão de salvar vidas. O especialista destaca a importância dos profissionais estarem bem preparados para atender a qualquer emergência e isso exige muito estudo de novas técnicas, novos equipamentos e novos procedimentos:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra3

Durante os últimos 40 anos o pediatra acompanhou diversas histórias emocionantes na área da saúde. Ele lembra que há 30 anos uma criança nasceu com apenas 600 gramas e conseguiu sobreviver mesmo não tendo uma UTI neonatal em Pará de Minas:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra4

O médico agradeceu a Deus por estar trabalhando em prol da saúde pública durante todos esses anos. Ele ressalta que continuará atendendo bem os pacientes e buscando bons resultados em todos os casos:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra5

Além de Paulo Lobato Menezes, outros profissionais estão atuando na medicina há muitos anos em Pará de Minas. Todos merecem o reconhecimento pelo importante trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!