Pediatra paraminense completa 40 anos de medicina com muitos desafios e histórias emocionantes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Cada profissão tem seus desafios, mas algumas exigem um grau altíssimo de responsabilidade de conhecimento. Isso fica comprovado devido ao longo período de estudos e aulas práticas para a formação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entres essas áreas complexas está a Medicina. Os profissionais de saúde que lidam diariamente com o diagnóstico e o tratamento de doenças são muito exigidos e atuam debaixo de muitas pressões.

Os médicos são essenciais nos momentos de dor gerados por uma doença ou um acidente. Nesta hora é preciso conhecimento, perspicácia e tomada de decisões precisas que podem salvar vidas.

Em Pará de Minas alguns profissionais da medicina atuam há muitos anos. Entre esses experientes está o Clínico Geral, Médico do Trabalho, Pediatra e Anestesista, Paulo Lobato Menezes.

O paraminense está na profissão há 40 anos e conta que sempre gostou de seu trabalho. Ele também teve uma inspiração de seu pai, Jacinto Menezes de Mendonça, que foi médico na cidade durante muitos anos:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra1

Paulo Lobato Menezes ressalta que é importante amar a profissão para executar um trabalho de qualidade. De acordo com ele, a área possibilita viver dignamente e até mesmo fazer o chamado pé de meia:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra2

A grande beleza da medicina está na missão de salvar vidas. O especialista destaca a importância dos profissionais estarem bem preparados para atender a qualquer emergência e isso exige muito estudo de novas técnicas, novos equipamentos e novos procedimentos:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra3

Durante os últimos 40 anos o pediatra acompanhou diversas histórias emocionantes na área da saúde. Ele lembra que há 30 anos uma criança nasceu com apenas 600 gramas e conseguiu sobreviver mesmo não tendo uma UTI neonatal em Pará de Minas:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra4

O médico agradeceu a Deus por estar trabalhando em prol da saúde pública durante todos esses anos. Ele ressalta que continuará atendendo bem os pacientes e buscando bons resultados em todos os casos:

Paulo Lobato Menezes
paulolobato_pediatra5

Além de Paulo Lobato Menezes, outros profissionais estão atuando na medicina há muitos anos em Pará de Minas. Todos merecem o reconhecimento pelo importante trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!