Corpo de Bombeiros orienta motoristas durante período chuvoso

O período chuvoso traz com ele muitos perigos. Em meio a um temporal, muitos motoristas não sabem como proceder. Na segunda-feira (1º) por exemplo, uma tempestade alagou ruas e avenidas de Pará de Minas.

Carros ficaram ilhados e muita gente não sabia o que fazer. No meio da pista, com a rua inundada, a dúvida era se prosseguia ou retornava. Só que em alguns casos o carro apagou e o jeito foi esperar a água baixar para tentar sair.

Diante da situação, onde muitos não sabem o que fazer, o Portal GRNEWS conversou com o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tenente Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura. Ele explicou que nestes casos é preciso manter a calma e esperar:


Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura

thiagoboaalagarua1

No caso das motocicletas, é preciso redobrar a atenção e evitar passar em calçadas pois não se sabe se há elevações, buracos ou obras naquele local:

Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura
thiagoboaalagarua2

Nas estradas é preciso andar mais devagar, com os faróis ligados, e evitar passar em áreas com aquaplanagem:

Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura
thiagoboaalagarua3

É importante que o motorista esteja sempre atento aos itens do veículo como faróis, limpador de para-brisas dianteiro e traseiro, luzes e outros componentes indispensáveis para o bom funcionamento. Estes equipamentos em dia ajudam a evitar acidentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!