Paraminense reclama e pede obstetra nas unidades básicas de saúde; secretário de Saúde responde

Uma paraminense resolveu reclamar de algumas situações que acontecem na área da saúde em Pará de Minas. Após vivenciar momentos que ela considera de negligência por parte do Município, ela decidiu falar aos vereadores o que tem acontecido. Para isso usou a tribuna e teve 20 minutos durante a reunião da Câmara para explicar.

Uma parente próxima está grávida e segundo Marlene Aguilar, foi negado o atendimento obstétrico à gestante. Apenas enfermeiros e um clínico geral atendem a jovem na Unidade Básica de Saúde (UBS), o que ela acha um desrespeito.

Segundo Marlene Aguilar, é necessário um obstetra para fazer o pré-natal das gestantes, pois segundo ela, só assim é possível ter o acompanhamento correto e sem riscos:


Marlene Aguilar

marlenedenuncisa1

Ela critica ainda o fato de não ter o especialista e o clínico geral ficar responsável por todos os casos que chegam à UBS:

Marlene Aguilar
marlenedenuncisa2

Diante das reclamações, o Portal GRNEWS procurou o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, que respondeu às queixas. Segundo ele, existe uma normativa federal e o Município a segue rigorosamente. Caso o paciente queira se consultar apenas com um obstetra, ele também tem este direito, porém precisa pegar um encaminhamento para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME):


Wagner Magesty

wagmagrespostadensa1

A média mensalmente é de 80 grávidas em acompanhamento na rede pública de saúde em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!