Secretário de Saúde responde usuário do SUS que reclamou de demora no atendimento da UPA

Diariamente, de segunda a sexta-feira, o canal grnewsnoticias no Youtube exibe o programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR. A cada dia, Geraldo Rodrigues recebe convidados diferentes, que abordam os mais variados assuntos.

Um destes entrevistados recentes foi o prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD). Durante sua participação ele foi questionado a respeito de um atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas. Segundo a mensagem recebida durante o programa, o sobrinho de um telespectador tinha diverticulite aguda e estava com muita dor, mesmo assim ele teria esperado cerca de uma hora e meia para ser atendido.

Como a pergunta foi a respeito de uma situação, o prefeito disse que iria averiguar. O Portal GRNEWS foi então ao encontro do secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, que também assistia ao programa ao vivo e disse que analisaria os relatórios.

A averiguação foi feita e segundo Wagner Magesty, houve um equívoco. Em todos os 10 atendimentos feitos nos últimos dois meses, o paciente foi recebido rapidamente pelo médico:


Wagner Magesty

wamaatupa1

O secretário destaca ainda que o atendimento nas unidades é feito pelo Protocolo de Manchester, que define o máximo de tempo para espera:

Wagner Magesty
wamaatupa2

O Protocolo de Manchester possui uma metodologia onde é possível identificar quem são os pacientes estáveis e também aqueles com riscos mais elevados. Assim é fácil organizar o atendimento para que os urgentes sejam atendidos primeiro. Mais de 25 países utilizam atualmente o método.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!