Aberto cadastro para aplicar terceira dose em paraminenses com alto grau de imunossupressão

O Ministério da Saúde recomendou que os municípios brasileiros apliquem uma terceira dose em determinados grupos de maior vulnerabilidade. Entre eles estão as pessoas com alto grau de imunossupressão, que apresentaram menor proteção pelo esquema padrão de vacinação, independente da dose que tomaram.

Com isso, Pará de Minas iniciará no dia 15 de setembro a vacinação de idosos acima de 70 anos que já tomaram a vacina há pelo menos seis meses, e também pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, pessoas que vivem com HIV, quem usa corticoides em doses acima de 20 mg de prednisona, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise e também os que tem doenças inflamatórias crônicas como reumatológicas, auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias.

Este público deverá ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos 28 dias. Eles receberão a terceira dose da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

A dose de reforço vem para proteger ainda mais estas pessoas, como destacou a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anaimunossu1

Para que a Secretaria Municipal de Saúde possa se programar para vacinar este público, é preciso fazer um cadastro a partir de 6 de setembro:

Ana Clara Teles Meytre
anaimunossu2

O cadastro pode ser feito até o dia 10 de setembro acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!