Soltar pipas e papagaios próximo a rede elétrica pode causar acidentes e Bombeiros orientam população

Com a pandemia do novo coronavírus, a criançada está em casa e a maioria sem ter o que fazer. Os pais tentam tirar os filhos da frente da televisão e sugerem atividades ao ar livre, o que é bom inclusive para cuidar da saúde tanto física como mental.

Entre as brincadeiras da garotada está soltar pipas e papagaios. Neste tempo então, com muitos ventos, a atividade se torna a preferida, mas é preciso tomar cuidado.

Muitas crianças e adolescentes não sabem dos perigos que rondam esta brincadeira. Entre elas o uso do cerol e da linha chilena que são proibidos. Além disso é preciso ter atenção ao local escolhido para brincar. Locais descampados e longe da rede elétrica são os indicados.

O alerta é feito pelo comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, tenente Roger Cornélio:


Roger Cornélio

rogercornpipppg1

O Corpo de Bombeiros também orienta a população a tomar cuidado com os fios da rede elétrica partidos no chão. Caso se depare com um, é importante não tocar e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros ou a Cemig.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!