Escolas estaduais de Pará de Minas estão preparadas para receber alunos no retorno das aulas presenciais

As escolas municipais e estaduais de Pará de Minas já estão preparadas para receber os alunos na segunda-feira, 9 de agosto. Nesta semana os professores estão com as aulas online e os outros profissionais da educação já estão na escola, deixando tudo pronto para o início das aulas presenciais, após um ano e cinco meses de portas fechadas.

Mas esta preparação começou semanas antes. Com o protocolo em mãos, diretores das escolas teve que fazer várias mudanças nas dependências das escolas.

O Portal GRNEWS esteve na Escola Estadual Torquato de Almeida, localizada na região central de Pará de Minas, e uma das mais tradicionais da cidade, para ver de perto como o estabelecimento de ensino está preparado para o retorno das aulas presenciais.


Logo na entrada uma das funcionárias afere a temperatura e fornece o álcool em gel. Este álcool também está em totens espalhados pelos corredores, nas salas e banheiros. Cartazes e faixas também foram espalhados por toda a escola, mostrando a importância de manter o distanciamento e não tirar a máscara.


Mas é dentro da sala que está a principal diferença. Antes as carteiras bem próximas eram aconchegantes e proporcionavam interação entre os alunos. Agora, uma faixa mostra a distância que o professor deve ficar dos estudantes. Cada quadradinho mostra a área que cada aluno deve ficar. Será dentro da sala que ele vai estudar e lanchar.


A diretora Fabiana Moreira destaca que há três meses a escola vem se preparando para receber os profissionais e estudantes com segurança:

Arquivo pessoal

Fabiana Moreira
fabianamoreiraprotocol1


Devido à pandemia o retorno será na modalidade híbrida, revezando entre aulas online e presenciais. É ainda facultado aos pais a escolha entre a retomada pra sala de aula ou a permanência do estudante em casa:

Fabiana Moreira
fabianamoreiraprotocol2


De acordo com o protocolo estadual, em uma semana o aluno tem aula presencial. Na semana seguinte a escola será desinfetada e o ensino será remoto, e assim por diante. As aulas retornam na segunda-feira, 9 de agosto, e é preciso que o pai procure a instituição de ensino para saber o horário de entrada e a saída do filho. É que para evitar aglomeração, cada instituição de ensino fez um cronograma especial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!