Igaratinga adere ao Minas Consciente após confirmar casos de COVID-19

O Município de Igaratinga é ainda uma cidade pacata com pouco mais de 10 mil habitantes. Mesmo sendo um município de muitas riquezas, tendo como atividades os setores de cerâmica e têxtil, e recebendo visitantes de todo o país, ainda enfrentava o novo coronavírus tranquilamente. A prefeitura criou medidas e a cidade se via livre da COVID-19.

Mas nesta semana novos casos começaram a aparecer. No boletim divulgado na segunda-feira (3) confirmou que a cidade tem 180 notificações, sendo que 76 pessoas tem suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Após exames, 98 testes foram descartados e seis estão confirmados.

A maioria dos casos suspeitos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são de mulheres na faixa etária entre 30 e 39 anos.

Diante da situação de aumento de casos, o município decidiu aderiu ao Minas Consciente. Plano do governo estadual que divide as cidades em microrregiões e consequentemente em ondas, que definem o tipo de comércio ou entidade que abre ou fecha.

Ao Portal GRNEWS Renato de Faria Guimarães (MDB) lembrou que a população deve continuar fazendo sua parte. Como a cidade não tinha nenhum caso confirmado de COVID-19, muitos decidiram retomar a vida normal, com festas particulares e em sítios, e isto, infelizmente, aumentou o número de confirmações:


Renato de Faria Guimarães
renatofaguiminas1

A definição sobre microrregiões e qual onda cada uma seguirá, será divulgada nesta quinta-feira, 6 de agosto, pelo Governo de MG. Após a definição os municípios devem se adequar ao plano o mais rápido possível.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!