Procura por vacina da gripe ainda é pequena em Pará de Minas e campanha termina sexta-feira

Pará de Minas ainda não atingiu a meta proposta pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público prioritário em relação à imunização contra a gripe. No sábado (3) foi realizado o Dia D de Vacinação, onde as 26 salas de imunização da cidade ficaram abertas durante toda a manhã para que a população procurasse pela dose única da vacina. Mesmo assim, a cidade ainda não bateu a meta.

Em Pará de Minas a expectativa é vacinar 32.809 pessoas. Porém, até agora, apenas 22.440 receberam a imunização, ou seja, 65% da população alvo.

A coordenadora de imunização Érica Regina da Silva destaca que a procura no Dia D foi baixa, porém as vacinas continuam disponíveis nos postos até sexta-feira, 9 de julho:


Érica Regina da Silva

ericaregvacgripedi1

Devido a baixa procura, o Ministério da Saúde ampliou para toda a população a vacina contra a gripe a partir de 9 de julho. Porém, em Pará de Minas, a Secretaria de Saúde aguarda um documento oficial autorizando a imunização para qualquer idade acima de seis meses, para só então abrir a campanha a todos os públicos:

Érica Regina da Silva
ericaregvacgripedi2

As unidades básicas de saúde ficam abertas de 7h30 às 15h30 de segunda a sexta-feira. Basta apresentar o cartão de vacinação e um documento de identidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!