CMDCA repassa mais de R$ 290 mil conquistados pelo Patronato para no programa Amigo de Valor

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pará de Minas publicou o termo de fomento 4/2020 que celebrou mais uma parceria entre o Município e a Inspetoria São João Bosco.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS a Inspetoria coordena o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, participou mais uma vez do programa Amigo de Valor do banco Santander. Após enviar toda a documentação, ficou entre 67 propostas finalistas e será financiada pela instituição.

O valor é de R$ 298.870,72 e o Projeto Salesianos – “Um Mundo Melhor em Nossas Mãos” foi o escolhido. O objetivo é contribuir para a manutenção do funcionamento do Centro Juvenil Salesiano, que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, através do serviço de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com base no Sistema Preventivo de Dom Bosco, além de ampliar o atendimento aumentando o número de atendidos.

A proposta visa também contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes promovendo e defendendo seus direitos e colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Para isso são realizadas oficinas de música, artesanato, informática, esportes, reciclagem, judô, teatro e cursos de qualificação profissional, além de atividades culturais.

A notícia que ficou entre as propostas selecionadas veio em novembro de 2019, mas existe um trâmite processual burocrático até o dinheiro realmente chegue na conta da instituição. O valor foi depositado em março deste ano no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e recentemente veio a boa notícia que o dinheiro já está depositado para a Inspetoria.

Agora a Inspetoria São João Bosco deverá apresentar mensalmente o Relatório de Execução do Objeto e Relatório de Execução Financeira, que contem as atividades desenvolvidas com descrição das despesas e receitas, além de apresentar metas propostas com resultados alcançados. O projeto deve ser executado nos próximos 12 meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!