COHAB libera escrituras dos conjuntos habitacionais construídos em Pará de Minas


A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB MINAS) foi a responsável pela construção de conjuntos habitacionais em Pará de Minas. O programa já beneficiou muitas famílias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As casas populares eram construídas em um curto prazo e entregues para os novos moradores. Porém, não existia a preocupação com a regularização dos imóveis perante os cartórios de registros e a prefeitura.

Os mutuários recebiam prestações para pagar mensalmente durante aproximadamente 30 anos. Muitas pessoas quitaram as obrigações financeiras e até hoje não receberam a escritura dos imóveis.

Para dar celeridade este processo, a prefeitura de Pará de Minas está intermediando a de entrega dos documentos aos proprietários. Vale ressaltar que apenas os mutuários que pagaram todas as prestações que tem direito a escritura.

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, vários conjuntos habitacionais foram construídos pela COHAB em Pará de Minas. A meta é conseguir os documentos de todos os imóveis quitados e entregá-los aos proprietários:


Vilson Antônio dos Santos
liberacaodacohabvilsonsantos

Larissa Aguilar, gestora do programa Bolsa-Família e do Cadastro Único, explica que os mutuários que já quitaram as casas deverão procurar a COHAB e solicitar a escritura. A prefeitura fará a mediação para entrega do documento:


Larissa Aguilar
liberacaodacohablarissaaguilar

Charley Francisco de Souza, morador da rua Pelicano, no Conjunto Habitacional Dr. José Pereira Campos II, estava muito feliz por conseguir a escritura definitiva de sua residência. Ele lembra de todo o esforço para conquistar a tão sonhada casa própria:


Charley Francisco de Souza
liberacaodacohabcharleysousa

A sede da COHAB está localizada na rodovia Papa João Paulo II, nº4001, 14º andar do prédio Gerais, bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. O telefone de contato é o (31) 3915-7030.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!