Brasil busca vaga na semifinal da Copa e jogo muda horários de lojas, bancos e órgãos públicos em Pará de Minas

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira derrotou o México por 2×0 na segunda-feira, 2 de julho, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia. Os gols foram marcados por Neymar e Roberto Firmino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em razão dessa vitória o Brasil enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira, às 15 horas, horário de Brasília, na Arena Kazan. Quem ganhar garante vaga na semifinal para enfrentar o vencedor de Uruguai e França que também jogam nesta sexta (6) a partir das 11 horas. Quem perder volta para casa.

Nesta fase de mata-mata em caso de empate no tempo normal a disputa segue para a prorrogação. Persistindo o resultado de empate a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Como ocorreu nas partidas anteriores o país inteiro deve parar para acompanhar o jogo e torcer pelo Brasil. O jogo muda a rotina de trabalho para que todos possam assistir o desempenho da Seleção Brasileira.

O comércio de Pará de Minas também terá o horário de funcionamento alterado nesta sexta-feira (6). A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) está promovendo mais uma edição da Liquidaço.

Com isso ficou definido que as lojas funcionam nesta quinta até as 19 horas. Na sexta-feira (6) as lojas fecham as portas por volta das 14 horas. No sábado (7) o comércio funcionará das 9 às 13 horas. A ASCIPAM também decidiu prolongar a Liquidaço até segunda-feira (9), com o funcionamento das lojas das 8 às 18 horas.

Importante ressaltar que não existe uma lei que obriga os patrões a liberar os colaboradores durante os jogos, o que deve vigorar são as negociações entre as partes e os acordos. Trata-se de uma conversa pertinente a cada empresa.

As agências bancárias de Pará de Minas funcionarão nesta sexta-feira (6) com atendimento ao público das 9 às 13 horas em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

O expediente da Prefeitura de Pará de Minas conforme previsto na Portaria Nº 14.570/2018, terá o expediente encerrado às 13 horas. A mesma portaria assinada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) estabelece que nesta sexta (6) os serviços essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão normalmente.

O mesmo expediente poderá ser adotado na Câmara Municipal de Pará de Minas e as demais repartições públicas que funcionarão apenas até às 13 horas nesta sexta (6) para que todos possam torcer pela Seleção Brasileira.

A Turi, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano no município, informou que seus veículos não circularão nos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo para que seus funcionários possam assistir aos jogos. O serviço funcionará normalmente após as partidas.

Para ser hexacampeã do mundo a Seleção Brasileira de Futebol precisa vencer a Bélgica e ainda enfrentar outros dois adversários. A grande final está marcada para o domingo, 15 de julho, às 12 horas, horário de Brasília.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!