Ambientalista diz que é preciso planejar melhor os empreendimentos imobiliários em Pará de Minas

minha_casa_minha_vida_mcmv
Nos últimos anos o município de Pará de Minas ganhou novos empreendimentos imobiliários que contribuíram para o crescimento da zona urbana. Milhares de residências e apartamentos foram construídos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O maior dos projetos foi à construção de aproximadamente mil moradias populares nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema. Dentro de alguns meses serão entregues quatrocentos apartamentos do Residencial Cecília Meireles.

Essas moradias foram construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado pelo Governo Federal. A iniciativa diminuiu o déficit habitacional no município, mas evidenciou outras questões que precisam ser analisadas.

De acordo com José Hermano de Oliveira Franco, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema), é preciso planejar melhor os empreendimentos imobiliários em Pará de Minas.

José_Hermano_de_Oliveira_Franco22.0616
Ele explica que algumas obras sobrecarregaram os serviços públicos de saúde e educação. Isso ocorreu porque muitas vezes os projetos não contemplaram os impactos ambientais e sociais que os empreendimentos estariam gerando:

José Hermano de Oliveira Franco
nejosehermanoof1

O ambientalista lembra que algumas escolas não possuem estrutura necessária para receber o grande aumento de alunos. José Hermano de Oliveira Franco ressalta que os empreendedores devem investir sem prejudicar a cidade:

José Hermano de Oliveira Franco
nejosehermanoof2

Para executar qualquer empreendimento no município os empresários devem cumprir requisitos legais previstos no Plano Diretor de Pará de Minas. A lei prevê algumas exigências para que as novas construções não resultem em prejuízos para a sociedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!