Ambientalista diz que é preciso planejar melhor os empreendimentos imobiliários em Pará de Minas
Nos últimos anos o município de Pará de Minas ganhou novos empreendimentos imobiliários que contribuíram para o crescimento da zona urbana. Milhares de residências e apartamentos foram construídos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O maior dos projetos foi à construção de aproximadamente mil moradias populares nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema. Dentro de alguns meses serão entregues quatrocentos apartamentos do Residencial Cecília Meireles.
Essas moradias foram construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, subsidiado pelo Governo Federal. A iniciativa diminuiu o déficit habitacional no município, mas evidenciou outras questões que precisam ser analisadas.
De acordo com José Hermano de Oliveira Franco, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema), é preciso planejar melhor os empreendimentos imobiliários em Pará de Minas.
Ele explica que algumas obras sobrecarregaram os serviços públicos de saúde e educação. Isso ocorreu porque muitas vezes os projetos não contemplaram os impactos ambientais e sociais que os empreendimentos estariam gerando:
José Hermano de Oliveira Franco
nejosehermanoof1
O ambientalista lembra que algumas escolas não possuem estrutura necessária para receber o grande aumento de alunos. José Hermano de Oliveira Franco ressalta que os empreendedores devem investir sem prejudicar a cidade:
José Hermano de Oliveira Franco
nejosehermanoof2
Para executar qualquer empreendimento no município os empresários devem cumprir requisitos legais previstos no Plano Diretor de Pará de Minas. A lei prevê algumas exigências para que as novas construções não resultem em prejuízos para a sociedade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.