COVID-19: MG tem 344 mortes e quase 14 mil casos confirmados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Minas Gerais confirmou até a manhã desta sexta-feira, 5 de maio, 13.995 casos do novo coronavírus (COVID-19) e 344 mortes causadas pela doença. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O Portal GRNEWS constatou também que 7.703 pacientes estão em acompanhamento e outros 5.948 já se recuperaram da doença.

Os novos óbitos confirmados foram registrados nas cidades de Mariana, Ipatinga, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha. Isso mostra que novos municípios registraram ao menos um óbito em decorrência da doença, muitos deles no interior do estado.

A maioria das mortes foi registrada em homens com idade média de 69 anos. Segundo a SES, subiu para 118 municípios que registraram óbito desde o inicio da pandemia.

Em relação aos casos confirmados, 56% foram em homens e a média de idade de todos os casos é de 42 anos. O Portal GRNEWS apurou ainda que 487 municípios mineiros já registraram casos da doença.

A Secretaria também divulgou o número de hospitalizações e isolamento domiciliar dos casos confirmados até agora. Do total, 2.046 pacientes ficaram internados tanto na rede pública como na privada de saúde, e outros 7.108 ficaram ou ainda estão em isolamento domiciliar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!