Explosão de equipamento mata homem em indústria de processamento de borracha em Pará de Minas

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu na noite de ontem (04), uma ocorrência de explosão seguida de incêndio em uma indústria de processamento de borracha, localizada na Rua Raimundo Menezes, Bairro Bosco, em Pará de Minas.

De acordo com os militares, após a explosão de um equipamento de alta pressão, teve início um incêndio, resultando na morte de um homem. A vítima fatal foi encontrada carbonizada.

Os bombeiros utilizaram cerca de 30 mil litros de água e espuma no combate ao incêndio. Primeiramente, o fogo foi confinado em um só galpão e extinto em seguida. A preocupação das equipes de bombeiros era quanto à possibilidade de propagação do incêndio na indústria, uma vez que nos demais galpões existiam diversos materiais combustíveis e inflamáveis.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu na indústria durante a madrugada, para combate a situações de reinicio do incêndio. Nesta sexta-feira (05), outras equipes atuarão na verificação das condições de segurança da indústria e no rescaldo do incêndio. Trata-se de uma ação de verificação e controle da possibilidade de nova propagação dos focos de incêndio. Os materiais combustíveis podem pegar fogo novamente podendo durar até dias, dependendo da situação.

Além dos bombeiros militares, também atuaram nesta ocorrência, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Centro-Oeste), Siderúrgica Alterosa, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), colaboradoras da empresa, socorristas e brigadistas. As informações são da Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!