Pará de Minas receberá 3.720 doses da vacina contra Covid-19 e começará a vacinar forças de segurança

A quantidade de doses foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta segunda-feira, 5 de abril. A 11ª remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde começou a ser distribuída nesta segunda nas 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).

A URS de Divinópolis, da qual Pará de Minas faz parte, recebeu a remessa com 59.350 doses de vacinas da AstraZeneca como da CoronaVac. A expectativa é que o novo lote chegue a Pará de Minas até quarta-feira, 7 de abril.

O Portal GRNEWS apurou que o Município de Pará de Minas receberá ao todo 3.720 doses, que já estão divididas para cada público alvo.

Segundo a SES, são 146 profissionais das forças de segurança em Pará de Minas. Nesta remessa nove deles serão imunizados com a primeira dose. Já a população entre 65 e 69 anos tem 3.431 pessoas. Com o novo lote de doses, 43 deles serão vacinados. Esta quantidade será destinada à primeira dose deste público.

São 2.421 pessoas que tem entre 70 e 74 anos em Pará de Minas e 1.947 serão vacinados já na segunda dose que chega nesta semana.

Já os idosos que tem entre 75 e 79 anos tem garantida a segunda dose também nesta remessa. Chegam 1.424 doses para este público alvo.

Dos 1.992 profissionais da saúde, 342 deles tem garantida a segunda dose aplicada nesta semana, conforme a SES.

A expectativa é que com a nova remessa, 6% da população da forças de segurança, salvamento e forças armadas seja imunizada, e 1,26% da população entre 65 e 69 anos, recebam a primeira dose da vacina.

Ou seja, de toda a 11ª remessa, o Governo de MG disponibiliza apenas 52 doses para a primeira aplicação. O restante é para reforçar, na segunda dose a vacina.

Chegam a Pará de Minas portanto, 3.510 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan; e outras 210 da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!