Fazendinhas precisam cumprir normas legais para recuperar viciados em álcool e drogas

capacitacao_fazendinha
Nesta terça-feira (05) foi realizada uma capacitação direcionada para aos diretores das comunidades terapêuticas, as chamadas fazendinhas de recuperação para viciados em álcool e drogas no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O encontro reuniu representantes de seis instituições que são cadastradas no Conselho Municipal de combate a Álcool e Drogas (Comad) e no Conselho Municipal de Assistência Social.

Foram apresentadas informações sobre a rede de saúde mental mantida pela prefeitura e que conta com o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) e o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam).

Também os postos de saúde e a Policlínica prestam relevantes serviços aos pacientes que necessitam de alguma assistência. Para ser inserida neste contexto as fazendinhas precisam conhecer e cumprir normas legais

Denise Alencar de Castro, gerente de Proteção Social Básica Especial da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que as atividades precisam ser monitoradas para que a qualidade seja garantida:
denslcr_capct

Denise Alencar de Castro
denslcr_capct

Neide Maria de Almeida, presidente do Comad, destacou a importância da capacitação de todos os coordenadores e dirigentes das comunidades terapêuticas. O treinamento serviu para mostrar como funciona a questão burocrática:
nedmar_capct

Neide Maria de Almeida
nedmar_capct

César Alves Altivo, coordenador da Fazendinha Divina Misericórdia, em Pará de Minas, ressaltou que a troca de informações foi muito enriquecedora para todos que estão trabalhando na recuperação de dependentes químicos:
ceslvs_capct

César Alves Altivo
ceslvs_capct

O município deverá realizar outras reuniões com os responsáveis pelas fazendinhas para avaliar o cumprimento das normas legais e ouvir as respectivas reivindicações de cada entidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!