Governo de MG envia mensagens cobrando pagamento do IPVA 2017. 40% dos paraminenses estão devendo


Neste mês de março vencerá os prazos de pagamento da terceira e última parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No dia 31 deste mês também vencerá a Taxa de Licenciamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os donos de carros, motos, caminhões, ônibus e carretas deverão ficar atentos a tabela do IPVA 2017 que é definida com base nos finais de placas. O atraso no pagamento incorre em multas e juros de mora.


Até o mês de fevereiro o município de Pará de Minas havia arrecadado mais de R$ 15 milhões com o pagamento do IPVA. Já a Taxa de Licenciamento havia rendido aproximadamente R$ 2.350.000,00 aos cofres públicos. Do montante arrecadado com o IPVA, 40% é destinado para o tesouro estadual, outros 40% para a prefeitura onde o veículo estiver licenciado e 20% para o Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB).

De acordo com Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da agência da Administração Fazendária (AF), o último levantamento realizado constatou que 40% dos contribuintes paraminenses não havia quitado as parcelas do IPVA:


Elita Aparecida Costa Andrade
ipvaelitaaparecidacostaandrade1

A partir do dia 9 de março vence a terceira parcela do imposto. Todos os donos de veículos que estão com o pagamento do tributo atrasado podem procurar os bancos e pagar as parcelas através do número do Registro Nacional de Veículos Automotores(RENAVAM):

Elita Aparecida Costa Andrade
ipvaelitaaparecidacostaandrade2


A SEF-MG está enviando mensagens de aviso para os celulares dos proprietários de veículos para alertar sobre o pagamento do IPVA. No entanto, não é encaminhado nenhum link ou código de barra para retirar guias ou efetuar pagamentos on-line:

Elita Aparecida Costa Andrade
ipvaelitaaparecidacostaandrade3

Na dúvida o proprietário do veículo deve procurar informações na Administração Fazendária. Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda, a frota de veículos licenciados em Pará de Minas é de 55.850.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!