Praça da Bíblia inaugurada há pouco tempo será revitalizada após ação de vândalos; equipamentos e luzes estão quebrados

Diariamente o Portal GRNEWS recebe inúmeras sugestões de pautas e também indicações de investigações por meio diversas denúncias. Desta vez, o convite foi para a reportagem ir até a Praça da Bíblia, localizada no bairro Recanto da Lagoa. As denúncias eram pela falta de manutenção da academia ao ar livre instalada no local.


Construída em 2017, a obra foi comemorada pelos moradores do bairro que passaram a ter um novo espaço de convivência, lazer e prática esportiva. Ações da Prefeitura também foram realizadas no local e movimentaram o espaço. Mas logo no dia da inauguração caiu um temporal na cidade e danificou a praça que era para ser inaugurada. Depois foram feitos os devidos reparos e o espaço público liberado para a comunidade.


Mas como passar do tempo vieram várias reclamações. Falta de iluminação tem levado usuários de drogas para o espaço e equipamentos da academia estão depredados.


O Portal GRNEWS foi então ao local averiguar os problemas apontados pelos eleitores. Constatou que nos bancos da pracinha havia garrafas de cerveja que indicavam que pessoas estiveram no espaço na noite anterior. Luzes e refletores não mais funcionam porque foram quebrados.


Na academia ao ar livre, a maioria dos equipamentos não pode ser usada porque estão quebrados, causando até mesmo riscos a integridade física dos usuários. Partes estão enferrujadas e outras foram quebradas possivelmente por quem frequenta a Praça da Bíblia.


A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a Prefeitura para saber se os equipamentos serão consertados ou substituídos. Em nota, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo informou que em janeiro foram feitos levantamentos de todos os espaços esportivos públicos de Pará de Minas, incluindo a academia ao ar livre da Praça da Bíblia, que será revitalizada em curto prazo.


Ainda segundo a nota, “durante as vistorias, foram identificados os equipamentos que necessitam de reparos. Essas intervenções estão sendo planejadas e, em breve, serão executadas, de forma a otimizar a estrutura esportiva do Município e a incentivar a prática de esportes. É importante ressaltar que muitos dos danos constatados são resultados de atos de vandalismo, que chegaram até mesmo a inviabilizar a utilização do equipamento pela população. Cabe ainda destacar que essa prática é considerada crime e quem presenciá-la deve comunicar o fato à Polícia Militar”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!