Elias Diniz confirma reforma administrativa e novo secretário de obras priorizará estradas rurais

O prefeito Elias Diniz (PSD) reuniu boa parte de seu secretariado e assessores para anunciar manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, nomes de pessoas que passam a ocupar secretariais e diretorias na Prefeitura de Pará de Minas.

O Portal GRNEWShavia publicado a saída de Júlio César de Oliveira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Procuradoria-Geral do Município. A exoneração do advogado está datada do dia 31 de janeiro.

Desde então ficou a dúvida de quem assumiria as duas pastas, além de outros cargos na gestão municipal que continuavam vagos. Alguns nomes foram cogitados e prevaleceram com o anúncio desta quarta-feira.

O engenheiro agrimensor Dimitri Gonçalves Morais é o novo secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano. A Procuradoria-Geral do Município ficou com o advogado Hernandes Fernandes, os dois já eram servidores do Município.

Roberto Goebel Almeida, que já estava na Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural, foi nomeado diretor de Agronegócio e Desenvolvimento Rural. Enquanto José Hermano de Oliveira Franco se tornou diretor de Meio Ambiente.

Glaydston Anderson Felipe, que atuava na Secretaria Municipal de Educação, agora é assessor executivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.

Entre os novos nomes na prefeitura estão Sandra Helena Araújo, diretora de Promoções e Eventos, atuando no setor de Comunicação; e Samuel Lopes, gerente de Desenvolvimento do Turismo. De acordo com o prefeito Elias Diniz, a reforma administrativa é para melhor alinhamento e execução de projetos:

Elias Diniz
eliasdiniznovossecr1


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que estava com um secretário interino desde a saída de José Porfírio de Oliveira Filho (PV) que ficou por alguns dias como prefeito interino, está agora sob a responsabilidade de José Cornélio de Oliveira.

O empresário foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Eugênio Mansur nas eleições de 2012, tendo 13,36% dos votos válidos. Ele, que é natural de Onça de Pitangui mas desde criança mora em Pará de Minas, espera fazer um bom trabalho à frente da secretaria:

José Cornélio de Oliveira
zecornelioobras1


José Cornélio é proprietário de uma retífica em Pará de Minas e garante que a experiência com máquinas pode ajudá-lo na secretaria, mas afirma que um dos entraves é a burocracia no serviço público:

José Cornélio de Oliveira
zecornelioobras2

Os novos secretários e diretores iniciaram os trabalhos nas novas pastas na segunda-feira (3). Alguns foram apresentados aos servidores de cada secretaria que esperam mudanças a partir de agora, especialmente na resolução de casos complexos e andamento de processos, parados há meses em algumas pastas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!