Aprovada ampliação do uso de veículos fretados e relatório das denúncias de Timbé só depois do Carnaval

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Durante reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 5 de fevereiro, vereadores discutiram três projetos de lei que estavam em pauta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Projeto de Lei 146/2017 que institui o cartão Passa Fácil Idoso, destinado a pessoas idosas do município, de autoria do vereador Daniel Melo (SD), foi retirado de pauta.

Já o Projeto de Lei 167/2017 que institui o programa Parceiros da Saúde do Idoso, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), foi retirado de pauta pelo autor da proposta para correção textual e será reapresentado em plenário.

Os vereadores também aprovaram em primeira e segunda votações por 16 votos a favor e nenhum contra o Projeto de Lei 01/2018 que altera o artigo 6º da Lei 3631, de 4 de janeiro de 1999, que dispõe sobre os veículos que realizam o transporte de escolares no município.

De acordo com o vereador Marcílio Magela de Souza (MDB), autor da propositura, o objetivo foi ampliar de 15 para 17 anos a exigência dos veículos que prestam serviço de transporte em Pará de Minas.

Ressalta que será possível reduzir os custos e ao mesmo tempo oferecer um serviço de qualidade a população. Por isso a alteração concede aos transportadores um prazo maior de uso dos carros:


Marcílio Magela de Souza
projetoaprovadomarcilio

O vereador também é presidente da Comissão Especial que apura as denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra a atual administração.

Para a noite desta segunda (5) muitos aguardavam o restante do relatório final das Comissões Permanentes que ainda não foi apresentado. No entanto, o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) ainda precisa finalizar o parecer de uma comissão da qual participou:

Marcílio Magela de Souza
relatoriodasdenunciasmarcilio

Também foram aprovados 53 requerimentos. Marcus Vinícius Rios Faria fez uma avaliação positiva dos trabalhos e destacou um requerimento de sua autoria solicitando a prestação de contas da gestão do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA):


Marcus Vinícius Rios Faria
requerimentomarcusvinicius

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontecerá na quinta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 18 horas, horário regimental. A data da reunião foi alterada devido ao Carnaval. Toda a população é convidada a acompanhar o desempenho do Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE