Cinco empresas na disputa para construir prédio novo fórum de Pará de Minas
O prédio que abrigará o novo Fórum Desembargador Pedro Nestor em Pará de Minas poderá enfim, sair do papel. Está em fase final a licitação para escolher a a empresa que ficará responsável pela obra.
Como o Portal GRNEWS adiantou, uma nova licitação teve que ser aberta após a construção ser paralisada em setembro de 2019, devido a construtora ter infringido regras do contrato.
Após muita espera, especialmente por parte de quem atua no Direito, que deseja um espaço mais amplo e moderno, em novembro de 2020 o novo processo licitatório foi aberto. Cinco empresas demonstraram interesse em construir o prédio.
O Portal GRNEWS apurou que os envelopes apresentados pelas construtoras foram abertos e Comissão de Licitação encaminhou os documentos para análise da equipe da Assessoria Técnica e Jurídica para Gestão Predial (ASPRED) para parecer sobre qualificações. Esta é uma das mais importantes etapas, onde a competência das empresas para construir um prédio como planejado é avaliada.
Após um mês de avaliações as cinco empresas, sendo Construtora Gomes Pimentel Ltda., Base Construções e Incorporações Eireli, Alcance Engenharia e Construção Ltda., GCE S/A, e Salver Construtora e Incorporadora Ltda. foram consideradas aptas a prosseguir no certame.
Após o recesso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o processo deve entrar na última fase, de análise das propostas financeiras. Vence quem oferecer o serviço pelo menor preço.
A obra está orçada em R$ 30.187.158,56 e deve durar em média 20 meses.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.