Elias Diniz anuncia Carnaval da Saúde em Pará de Minas e R$ 500 mil da folia vai pagar cirurgias para a população


A situação financeira dos municípios piorou consideravelmente a partir do segundo de semestre de 2012, após a população brasileira experimentar o gostinho da melhoria da qualidade de vida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ascendência de muita gente para a Classe C fez com que aumentassem as compras de imóveis, veículos, eletrônicos e tantos outros bens de consumo fazendo o povo acreditar que, enfim, o Brasil deixaria de ser o país do futuro. Com o dinheiro dessas compras a arrecadação de impostos cresceu e os municípios viveram dias felizes no que se refere a arrecadação. Mas a euforia durou pouco.

A crise veio com força e acabou com a alegria do povo brasileiro. Nos últimos anos o desemprego aumentou muito e atualmente 12,6 milhões de pessoas estão à procura de trabalho. Boa parte da população enfrenta dificuldades para arcar com seus gastos mensais.

Estes e outros fatores tornaram o cenário econômico preocupante nos últimos anos. Com isso, o dinheiro desapareceu ou ficou escasso no bolso do trabalhador e todos tiveram que adaptar a realidade.

É o caso das prefeituras. Um exemplo notado nos últimos anos é que muitas delas deixaram de realizar eventos durante o período de Carnaval. Os gestores municipais estão cortando gastos e decidiram não bancar desfiles de rua ou bailes populares.

Em Pará de Minas esta é a realidade. O município que já teve um Carnaval famoso que atraia multidões deixou de realizar o evento devido a falta de dinheiro ou por ter que cumprir outras prioridades.

Em 2018 os paraminense também não terão um grande evento popular para brincar o Carnaval. O prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou na tarde desta sexta-feira, 5 de janeiro, que realizará o Carnaval da Saúde.

Ele fez uma alusão à situação preocupante em que se encontra a saúde, não só no município, mas no Brasil. Ele afirma que o dinheiro da folia será destinado para o pagamento de cirurgias eletivas para a população que está esperando na fila há anos:

Elias Diniz
eliasdinizcarnavalsaude1


Ele não disse precisamente o valor a ser destinado para pagar as cirurgias eletivas para a população paraminense. Mas disse que o último evento de Carnaval realizado em Pará de Minas custou R$ 500 mil. Partindo desse princípio, ele pretende investir esse montante no custeio dos procedimentos cirúrgicos dos paraminenses usuários Sistema único de Saúde (SUS).

Elias Diniz
eliasdinizcarnavalsaude2

O prefeito Elias Diniz disse ainda que para alegrar quem curte Carnaval, deverá se reunir com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional para avaliar a possibilidade de realização de intervenções carnavalescas em bares ou locais de aglomeração popular. Porém, isso ainda será discutido.

Outra atração carnavalesca de Pará de Minas que ainda precisa confirmação é a realização do Carnaval dos Fios Brancos, destinado às pessoas da terceira idade. O evento ocorre na praça Torquato de Almeida e tem baixo custo. A expectativa é que evento seja realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social. Mas esta questão ainda está pendente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!