Abaeté renova contrato com a Copasa, mas prefeito diz que estatal não vem correspondendo como era esperado

Prefeitura de Abaeté/Divulgação

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) está presente em mais de 600 municípios do estado e há décadas presta serviços de captação, tratamento e abastecimento de água.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em algumas localidades a estatal vem sendo criticada pela falta de investimentos. Na região Centro-Oeste alguns prefeitos estão cobrando ações para garantir a qualidade da água e o esgotamento sanitário. Cobram também ações preventivas da empresa para evitar racionamento em períodos de seca.

Este é o caso de Abaeté, município com aproximadamente 26 mil habitantes. A prefeitura vem enfrentando um grave problema ambiental com o número expressivo de fossas sépticas devido à falta da rede de uma rede de esgoto adequada.

Ciente desse problema o prefeito Armando Greco Filho (DEM) informa o município conseguiu asfaltar 200 quilômetros e renovou o contrato de concessão com a Copasa. Porém, a empresa está deixando a desejar em muitas coisas.

O chefe do Poder Executivo afirma que a empresa vem resolvendo o problema de esgotamento sanitário dos abaeteenses. Como já era de se esperar, o transtorno vem sendo causado pela abertura de buracos nas vias:


Armando Greco Filho
abaetearmando1

O gestor falou também das dificuldades em administrar uma cidade do interior são muito grandes. Revela que vem pagando um grande montante de dívidas e os salários dos servidores estão em dia:

Armando Greco Filho
abaetearmando2

A expectativa de um alento nas contas será o recebimento de parte dos recursos arrecadados com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no começo de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!