Paraminenses lotam academias em busca do corpo perfeito durante o Verão


Durante o Verão milhares de pessoas passam a praticar exercícios físicos diariamente. As atividades com maior número de adeptos são a caminhada, corrida, ciclismo, musculação, natação e dança.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As academias de Pará de Minas registram um crescimento no quadro de alunos que  buscam melhorar a saúde e a qualidade de vida. Além de trabalhar o corpo, os exercícios também aliviam o estresse do cotidiano.

Em alguns casos a nova rotina de atividade física é recomendada pelos médicos para ajudar no tratamento de alguma doença. Também auxilia na perda de peso, fortalecimento dos músculos, melhora na respira e funcionamento do sistema circulatório.

Para Fabrício da Fonseca, professor de Educação Física, a grande procura pelo corpo perfeito durante o Verão ocorre porque muitas pessoas pensam em ir para a praia e brincar o carnaval em grande estilo:

Fabrício da Fonseca
fabriciofsc_acd1


Porém, o profissional ressalta que o ideal é iniciar a prática de exercícios durante todo o ano para conseguir bons resultados. Para isso é preciso fazer um controle personalizado acompanhado de uma alimentação balanceada e uma boa hidratação:

Fabrício da Fonseca
fabriciofsc_acd2

Mesmo com as academias ao ar livre, é importante que os exercícios sejam realizados com a orientação de um profissional de Educação Física. Caso contrário os movimentos errados poderão provocar sérias lesões:

Fabrício da Fonseca
fabriciofsc_acd3

A autônoma Janine Deliane Barros pratica musculação há oito anos. Ela afirma que a grande maioria das pessoas procura fazer atividade física durante o Verão por questão de estética. Ela garante que todo o esforço é válido:

Janine Deliane Barros
janinebarros_acd

Antes de praticar qualquer exercício físico é importante consultar um médico para que sejam realizados exames preventivos. Vale ressaltar que qualquer modalidade esportiva precisa ser feita respeitando os limites do corpo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!