Eduardo Barbosa acredita que Rodrigo Maia será reeleito e continuará comandando a Câmara dos Deputados


O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), oficializou todo o calendário para a eleição da Mesa Diretora que comandará o parlamento em Brasília entre 2017 e 2019.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A escolha dos sete novos integrantes da mesa e dos quatro suplentes está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 9 horas. O candidato eleito precisará de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação secreta acontecerá em cabines eletrônicas.

Os partidos têm até as 12 horas do dia 1º de fevereiro para formar blocos parlamentares. Às 15 horas, será realizada uma reunião de líderes para a definição, pelos blocos, dos cargos a que têm direito.

Esse procedimento é realizado porque apenas o cargo de presidente da Câmara permite que qualquer deputado apresente sua candidatura. O prazo de registro dos nomes dos candidatos vai até as 23 horas de 1º de fevereiro.

Após a definição dos nomes que participarão do pleito será feito o sorteio da ordem dos candidatos na urna eletrônica. Para o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), a Câmara dos Deputados deverá reeleger Rodrigo Maia.

O parlamentar paraminense explica que até mesmo alguns partidos de oposição apoiam o atual presidente da Casa legislativa. Uma das virtudes de Rodrigo Maia é sua facilidade de diálogo com todos os partidos:

Eduardo Barbosa
edbarbosa_camara

Entre os nomes cotados para a presidência da Câmara dos Deputados estão: o atual presidente Rodrigo Maia (DEM), o líder do PSD, deputado federal Rogério Rosso, o líder do PTB, deputado Jovair Arantes e o único candidato da oposição até o momento, o deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!