Prefeitura de Pará de Minas compra sete motocicletas para acelerar serviços em secretarias

Os carros e motos usados pelos servidores da Prefeitura de Pará de Minas são antigos e a maioria nem compensa ser consertada. De acordo com a gestão municipal, muitas vezes, sai mais barato alugar um veículo, que tem inclusos manutenção e seguro por exemplo, do que bancar tudo isso. Há alguns anos, a Prefeitura tem licitado a locação de carros pois após um estudo ficou constatado que sai mais barato alugar do que comprar e manter todos os gastos.

Porém, com motocicletas, a manutenção é mais barata, daí compensa para os cofres públicos adquirir este tipo de veículo. E foi o que o Município fez. Sete novas motos foram compradas recentemente. Como é um veículo menor e mais rápido, é utilizado para serviços onde apenas um servidor é necessário, como entrega de documentos ou materiais, visita a obras, entre outros.


As motocicletas foram entregues aos secretários municipais de Educação; Obras e Infraestrutura; Esporte, Lazer e Turismo; e Cultura e Comunicação Institucional nesta quinta-feira, 4 de novembro. O Portal GRNEWS ouviu o prefeito Elias Diniz (PSD) que destaca a importância e a economia destes novos veículos:


Elias Diniz

eliasdnovasmotos1

O Município também pretende adquirir máquinas para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, renovando a atual frota que é antiga. Serão comprados também ônibus para a Saúde e van para a Educação:

Elias Diniz
eliasdnovasmotos2

A Carmo Motos Ltda., de Sete Lagoas, foi a empresa vencedora da licitação e forneceu as sete motocicletas à Prefeitura de Pará de Minas. Cada motocicleta custou R$ 17.490,00, totalizando R$ 122.430,00 o investimento na aquisição dos veículos, que são da fabricante Yamaha, ano 2021/2022, na cor azul.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!