Concurso público e processo seletivo público da prefeitura só em 2017. Veja o edital

prefeitura2016ft1
Nesta segunda-feira (3) a Prefeitura de Pará de Minas publicou o edital do concurso público (Veja AQUI). Também será realizado um processo seletivo público para a escolha de servidores que atuarão em algumas áreas específicas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Agora o Tribunal de Contas do Estado (TCE) terá 60 dias para analisar o edital do concurso público e dar o parecer. Em seguida o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan), sediado em Brasília/DF, responsável por todo o processo, dará continuidade aos trabalhos.

A equipe do Idecan vai elaborar e aplicar as provas para os respectivos cargos oferecidos aos candidatos. Algumas vagas disponíveis exigirão provas práticas, discursivas, objetivas e avaliação de títulos.

Serão ofertados cargos para diferentes níveis de escolaridade. São eles: elementar, fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de acordo com a função e o grau de formação de cada candidato.

As inscrições também variam de acordo com o cargo a ser disputado. Todos os prazos foram acordados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito Antônio Júlio de Faria junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O chefe do Poder Executivo Municipal explica que foi feito o acordo com o Ministério Público e o projeto foi aprovado na Câmara Municipal. Segundo ele, até janeiro de 2017 o concurso será realizado:

Antônio Júlio de Faria
editalconcursoantoniojulio

Luciana de Freitas Lemos, secretária municipal de Gestão Pública, informa que o edital já está disponível para toda a população. Serão 590 vagas para o concurso e 267 vagas para o processo seletivo público. As provas estão previstas para 8 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017:

luciana_teixeira_lemos041016
Luciana de Freitas Lemos
editalconcursolucianalemos1

Ela explica a diferença entre concurso público e processo seletivo público que estão sendo organizados pelo município. As exigências são diferentes e por isso as provas serão aplicadas em datas distintas:

Luciana de Freitas Lemos
editalconcursolucianalemos2

As inscrições serão feitas somente através da internet. Acesse AQUI a página na internet do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!