Sistema de energia solar reduz em 83% a conta de luz do CER III da Apae de Pará de Minas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas está com a conta de energia elétrica 83% mais barata. Em seu primeiro mês de operação, o novo sistema de geração de energia fotovoltaica contribuiu para uma economia significativa nas despesas da entidade. “A previsão é ter uma redução ainda maior nos próximos meses”, avalia Laura Oliveira, coordenadora do setor de captação de recursos da Apae.

Construído com recursos repassados pela Mineradora Vale, o novo sistema está instalado no Centro Especializado em Reabilitação (CER), que atende mensalmente mais de 1,3 mil pessoas com deficiência, no bairro São Luiz.

O espaço também mantém parceria com a Prefeitura de Pará de Minas na reabilitação de pacientes com sequelas pulmonares da Covid-19.

A mineradora Vale doou R$ 130 mil para a Apae que instalou o sistema de geração de energia fotovoltaica no CER III, localizado no bairro São Luiz. O repasse contempla o projeto Apae Sustentável. Com informações da assessoria de imprensa da Vale

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!