Pará de Minas investirá mais de R$ 11 milhões em insumos e equipamentos de proteção individual

O Portal GRNEWS apurou que a Secretaria Municipal de Saúde vai investir R$ 11.486.848,92 na aquisição de material médico-hospitalar para atender a Secretaria e também o setor da Educação em Pará de Minas. É o que mostra uma nova licitação publicada pela Prefeitura.

A licitação ocorrerá na modalidade Pregão Eletrônico e vence a empresa que oferecer os produtos pelo menor valor global. Para facilitar, os materiais foram divididos em lotes e as quantidades são estimadas, baseadas na média de consumo atual.

Nos lote estão listados vários insumos como 30 mil tubos extensores; 43 mil dispositivos para infusão intravenoso; 94.400 cateteres de tipos diferentes; 400 máscaras respirador não estéril; mais de nove mil cateteres nasal tipo óculos; máscaras para traqueostomia; kits de máscara para nebulização; câmaras de inalação; máscaras faciais completas; coletores de urina; mais de 650 mil seringas; sondas endotraqueais; termômetros; otoscópios; mais de 660 mil agulhas; materiais para eletrocardiograma; tesouras; pinças; curativos; equipamentos de proteção individual e vários outros materiais.

Muitos destes itens não foram adquiridos na última licitação realizada, pois alguns lotes foram frustrados no pregão anterior. Os insumos serão utilizados nas atividades desenvolvidas nas 26 unidades de saúde da cidade, além da UPA, Policlínica, Caps AD, Cersam, CASMUC, SAD e unidades odontológicas.

Alguns materiais vão direto para a Secretaria Municipal de Educação. Com o retorno às aulas em breve, os profissionais precisarão utilizar máscaras, jalecos e outros equipamentos de proteção individual, cujo fornecimento é de responsabilidade do Município.

A licitação acontecerá no dia 19 de julho na modalidade Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!